A CAMAXIN – Câmara de Mediação e Arbitragem de Xinguara é a realização de um projeto idealizado para difundir a perspectiva da resolução de controvérsias em âmbito privado através de métodos adequados a cada tipo de conflito.

Uma iniciativa pioneira em Xinguara que pretende abir caminho para a implantação permanente dos MASC – Métodos Adequados de Solução de Conflitos na região sul do Pará e com isso contribuir para efetiva pacificação social com a redução da litigiosidade e judicialização das controvérsias que envolvam direitos disponíveis e direitos indisponíveis que admitam transação.

Seguindo as tendências mundiais e nacionais a CAMAXIN visa oferecer à comunidade usuária o mais alto padrão na gestão de conflitos, proporcionando transparência, rapidez e segurança.

Certa de contribuir para o incremento das relações econômicas e sociais em Xinguara e das cidades circunvizinhas, a CAMAXIN lança-se ao desafio de consolidar os métodos privados de resolução de conflitos na região e entregar formas modernas, rápidas e mais vantajosas de solucionar controvérsias.